Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ESPERANÇA

'Vovó imortal': Aos 102 anos idosa vence batalha contra o coronavírus na Itália

Publicado em: 01/04/2020 18:10

Italica Grondona teve alta médica após passar 20 dias internada no hospital (Foto: Reprodução )
Italica Grondona teve alta médica após passar 20 dias internada no hospital (Foto: Reprodução )
Dona de uma saúde de ferro, quase inabalável, uma italiana de 102 anos venceu a batalha contra o coronavírus. Italica Grondona teve alta médica após passar 20 dias internada no hospital para tratar a doença, que pode ser fatal para idosos e pessoas com doenças crônicas. 

A bravura com que Italica lutou pela vida, mesmo com idade já tão avançada, rendeu-lhe o apelido de "vovó imortal" no hospital onde esteve internada. Agora, ela se juntou aos mais de 15 mil italianos que venceram o coronavírus no país. Em entrevista ao canal de notícias CNN, a médica que acompanhou Italica em todos esses dias de tratamento, a definiu como um "símbolo de esperança para outros idosos que estão enfrentando esta pandemia". 

De acordo com a equipe médica que cuidou de Italica, amostras da paciente foram recolhidas para estudos, pois há chances dela ser "a primeira doente deste novo virus que pode ter superado também a gripe espanhola, uma vez que nasceu em 1917".

À emissora norte-americana, o sobrinho de Italica, Renato Villa Grondona, contou que a idosa "sofreu muito" depois que perdeu o filho único há muitos anos, "mas ama a vida". Segundo Renato, a tia gosta de dançar e de música, principalmente de Freddy Mercury, antigo vocalista da banda Queen, que faleceu em 1991. Outro ídolo da "vovó imortal" é o piloto de motociclismo Valentino Rossi.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco