Diario de Pernambuco
Busca

REINO UNIDO

Rainha Elizabeth II agradece aos profissionais de saúde em discurso histórico

Por: AFP

Publicado em: 05/04/2020 16:42 | Atualizado em: 05/04/2020 16:54

 (Foto: Reprodução/Globo News)
Foto: Reprodução/Globo News
A rainha Elizabeth II agradeceu neste domingo (5) aos profissionais de saúde que trabalham sem trégua para combater a pandemia do novo coronavírus. Esta é a quarta vez na história que a rainha faz uma transmissão especial. A última foi em 2002, após a morte da rainha-mãe. As outras foram após a morte da princesa Diana, em 1997, e sobre a Guerra do Golfo, em 1991.

"Quero agradecer a todos os que estão na linha de frente" dos serviços de saúde pública e "a todo o pessoal sanitário" em geral, destacou em mensagem considerada histórica. Certa de que os britânicos "vencerão" a Covid-19, Elizabeth II agradeceu também aos cidadãos "que ficam em casa e protegem, assim, os mais vulneráveis" do país, onde o coronavírus já matou quase 5.000 pessoas.

"Aqueles que vierem depois de nós dirão que os britânicos desta geração eram tão fortes quanto todos os demais. Os atributos de autodisciplina, determinação tranquila e bem-humorada, além de companheirismo, ainda caracterizam este país", acrescentou a monarca.

Em 25 de março, o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth, recebeu o diagnóstico de coronavírus. No dia 1º de abril, o herdeiro do trono britânico afirmou que estava curado.
Até a manhã deste domingo (5), o Reino Unido registra 42.480 casos de coronavírus, com 4.313 mortes. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.