Diario de Pernambuco
Busca

Solidariedade

Parlamento Europeu abre suas portas aos sem-tetos

Publicado em: 10/04/2020 08:20 | Atualizado em: 10/04/2020 10:39

 (Foto: European Parliament/Reprodução)
Foto: European Parliament/Reprodução
Nesta época de pandemia as tradicionais convenções sociais, antes consideradas impossíveis ou pouco prováveis de serem rompidas, estão sofrendo mudanças drásticas e novos paradigmas surgem no cenário mundial. 

Um destes casos é a abertura de parte do sofisticado edifício do Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica, que será aproveitado como um abrigo improvisado para os desabrigados da cidade. No local, a entidade também vai distribuir mais de 1 mil refeições diárias, que serão feitas nas dependências da própria cozinha do prédio, e oferecidas às pessoas em  situação de vulnerabilidade, bem como aos profissionais de saúde para auxiliá-los no trabalho. 

O presidente do Parlamento Europeu David Sassoli informou em nota que a ação visa ser mais uma medida de combate à Covid-19. "Solidariedade concreta com os cidadãos. Esta é a linha do Parlamento Europeu. Em acordo com a região da capital de Bruxelas, decidimos disponibilizar parte do nosso edifício para pessoas sem-teto e os mais necessitados %u200B%u200Bda sociedade, durante esta grave emergência de saúde”, afirmou Sassoli.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.