Mundo
A missão chinesa da Organização das Nações Unidas (ONU) doou à Nova York (EUA), a cidade americana mais afetada pela pandemia, inúmeros equipamentos médicos para combater a pandemia do novo coronavírus.
A ajuda humanitária foi divulgada pelo twitter do grupo chinês, comunicando detalhadamente a quantidade dos itens doados. Segundo o comunicado, a missão permanente da China ante as Nações Unidas e o Consulado-Geral da China em Nova York contribuiu 25.000 máscaras N95, 2.000 macacões de proteção e 75.000 luvas cirúrgicas para a cidade de Nova York. “Esperamos que os suplementos médicos ajudem a cidade a vencer a batalha contra Covid-19” disseram.
De acordo com a última apuração levantada pela Universidade Johns Hopkins, nos EUA, que mapeia em tempo real no mundo os casos do novo coronavírus, já foram detectados somente em Nova York mais de 826 mil infecções pela Covid-19 e mais de 45 mil mortes causadas pela doença. Para acompanhar o mapeamento global acesse o portal da entidade médica: https://coronavirus.jhu.edu/map.htm.
Até o presente momento foram registrados mundialmente mais de 2,5 milhões de casos de infecções, incluindo 178 mil óbitos. Em um esforço para lutar contra a disseminação do vírus, o governo e empresas chineses têm procurado realizar constantemente doações de materiais médicos para diversos países.
Últimas

Mais Lidas
