° / °

Mundo
COVID-19

Enfermeira diz que Boris Johnson foi tratado como 'qualquer outro paciente'

Publicado: 23/04/2020 às 19:58

Premiê britânico, Boris Johnson/Foto: Pippa FOWLES/10 Downing Street/AFP

Premiê britânico, Boris Johnson/Foto: Pippa FOWLES/10 Downing Street/AFP

Após deixar a UTI do Hospital St. Thomas, em Londres, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson elogiou dois enfermeiros National Health System (o sistema de saúde público do Reino Unido) que cuidaram dele enquanto se recuperava da COVID-19. "Não consigo agradecê-los o suficiente. Eu devo a eles minha vida", declarou o premiê no último dia 12.

Nesta quinta-feira (22), os profissionais de saúde declararam que o primeiro-ministro foi tratado como qualquer outro paciente. A neozelandesa Jenny McGee afirmou que não se impressionou com a tarefa de cuidar de Johnson, mas o português Luis Pitarma disse que a responsabilidade "foi bastante intimidante".

"Havia muito interesse da imprensa por ele estar no hospital e, para ser sincera, isso foi o mais difícil", disse McGee, que desde 2010 trabalha para o NHS, em uma entrevista à TVNZ. "Para a equipe, ele era só mais um paciente para o qual estávamos tentando dar nosso melhor. Foi um dia como outro qualquer", completou.

Já Pirtama em comunicado divulgado pelo St. Thomas, Pirtama afirmou que um pequeno detalhe fez com que a experiência de cuidar pessoalmente de um primeiro-ministro se tornasse menos intimidante. "Perguntei como ele gostaria de ser chamado e ele disse para chamá-lo de Boris. Isso me fez sentir menos nervoso porque ele acabou com qualquer formalidade".
Mais de Mundo