Diario de Pernambuco
Busca

PRONUNCIAMENTO

Putin anuncia adiamento de referendo e medidas de combate ao coronavírus

Publicado em: 25/03/2020 10:58 | Atualizado em: 25/03/2020 11:23

 (Foto: Alexei Druzhinin/AFP)
Foto: Alexei Druzhinin/AFP
Na manhã desta quarta-feira (25), Vladimir Putin, presidente da Rússia, anunciou a decisão de adiar a data do referendo sobre emendas à Constituição russa. A medida faz parte do esforço contra a propagação do coronavírus no país.

Além disso, o presidente russo informou que na próxima semana não haverá trabalho em todo o país, embora o pagamento de salários seja garantido. Instituições médicas e transportes, estruturas de suporte à vida, continuarão funcionando.

Putin também divulgou uma lista de medidas econômicas visando amenizar o impacto na economia nacional e, consequentemente, na vida dos cidadãos. Nela, estão ações como o pagamento de 5.000 rublos a famílias com crianças, o aumento de 8.000 para 12.000 rublos na quantia destinada aos cidadãos desempregados, e outras propostas. 

Ainda, outras ideias estão em análise. Há estudos sobre a imposição de penas de prisão de até 3 anos por violações referentes ao negligenciamento na causa de doenças em massa ou envenenamento de pessoas.
 
Números na Rússia
Nas últimas 24 horas, 163 novos casos de infecção por coronavírus foram registrados na Rússia. 

O número total de casos confirmados aumentou para 658.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.