Diario de Pernambuco
Busca

BALANÇO

Número de mortes na Itália ultrapassa 6 mil, mas há redução pelo segundo dia consecutivo

Publicado em: 23/03/2020 14:41 | Atualizado em: 23/03/2020 15:15

 (ANDREAS SOLARO / AFP)
ANDREAS SOLARO / AFP
Mesmo com a redução do número de mortes pelo segundo dia, a Itália superou a marca de 6 mil vítimas fatais pelo novo coronavírus, nesta segunda. O último balanço oficial aponta para 6.007 mortos - um aumento de 602 casos em 24 horas. O número de contágios chega a 50.418. 

A Itália registrou no domingo 651 novas mortes ligadas ao coronavírus, 142 a menos que no sábado (793) e 3.957 casos adicionais, número que caiu novamente em mais de 800 em 24 horas. O chefe da Proteção Civil, Angelo Borreli, disse esperar que a "tendência seja confirmada nos próximos dias". No entanto, ressaltou: "Não devemos baixar nossa guarda".

Nesta segunda-feira, o governo estendeu por decreto as medidas de confinamento, paralisando todas as indústrias de produção não essencial e proibindo os italianos de se deslocarem de um município para outro, exceto em caso de "emergência absoluta" ou por "motivo de saúde".

O objetivo deste novo texto, o terceiro em duas semanas, é obstruir o máximo possível a circulação de pessoas, principalmente entre o Norte e o Sul, como ocorreu no fim de semana de 7 e 8 de março após o decisão de colocar 15 milhões de nortistas em quarentena.

No Mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou que a pandemia 'acelerou' nos últimos quatro dias com o surgimento de 100 novos casos confirmados. De acordo com a organização, o número de casos do coronavírus atingiu 100 mil durante o período de 67 dias, mas levou apenas 11 dias para dobrar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.