Diario de Pernambuco
Busca

RUDY GOBERT

Jogador da NBA com coronavírus se desculpa por brincadeira

Por: FolhaPress

Publicado em: 12/03/2020 19:30

Rudy Gobert (abaixado) e Donovan Mitchell foram diagnosticados com o novo coronavírus  (Foto: Chris Nicoll/USA Today Sports)
Rudy Gobert (abaixado) e Donovan Mitchell foram diagnosticados com o novo coronavírus (Foto: Chris Nicoll/USA Today Sports)
Suspensa na noite da última quarta-feira (11) devido à pandemia do novo coronavírus, a NBA já tem dois casos confirmados de atletas infectados. Rudy Gobert, 27, e Donovan Mitchell, 23, ambos do Utah Jazz, são os jogadores que tiveram resultado positivo no teste para a doença.

Os dois se manifestaram nesta quinta (12), agradecendo as mensagens de apoio. No caso de Gobert, além do gesto de gratidão, houve um pedido de desculpa pelo que acabou se mostrando uma brincadeira infeliz.

Na última segunda (9), depois de conceder uma entrevista coletiva, o pivô francês fez deboche sobre o que considerava um exagero na reação ao surto da doença. No fim do papo com os jornalistas, ele tocou todos os microfones e gravadores que estavam à sua frente.

"Gostaria de me desculpar publicamente com as pessoas que posso ter colocado em perigo. Naquele momento, eu não tinha ideia de que estava infectado. Fui descuidado e não tenho desculpa. Espero que minha história sirva de alerta e faça todos levarem isto seriamente", disse Gobert, em publicação nas redes socais.
O jogador francês Rudy Gobert  (Foto: Reprodução/Will Newton)
O jogador francês Rudy Gobert (Foto: Reprodução/Will Newton)

De acordo com o Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN norte-americana e especialista na cobertura do esporte, os companheiros chegaram a se incomodar com as atitudes do francês, que agora afirma estar sentindo "medo, ansiedade e constrangimento". Segundo o repórter, ele tocava com frequência colegas e seus pertences.

O diagnóstico de Gobert fez a liga interromper sua temporada, e os demais atletas do Utah Jazz foram submetidos a testes, ainda na noite de quarta. Mitchell recebeu o mesmo diagnóstico e falou sobre a necessidade de tratar o assunto com sobriedade.

"Estamos todos aprendendo sobre a seriedade da situação. Esperamos que as pessoas possam continuar a se educar e entender que precisam se comportar de maneira responsável, tanto pela própria saúde quanto para o bem-estar daqueles ao seu redor", escreveu o ala-armador.

Os jogadores que enfrentaram o Utah Jazz nos últimos dias receberam recomendações de isolamento. Nesse período, o time de Salt Lake City enfrentou Cleveland Cavaliers, New York Knicks, Boston Celtics e Toronto Raptors.

Enquanto os atletas tomam esses cuidados, a liga discute os próximos passos. Vários donos de equipes estão encorajando o principal dirigente da NBA, o comissário Adam Silver, a agendar em até um mês uma reavaliação da suspensão por tempo indeterminado.

A parada no campeonato de basquete precipitou atitude semelhante de outras ligas. A NHL, de hóquei no gelo, e a MLS, de futebol, interromperam suas temporadas. A MLB, de beisebol, que começaria a disputa em 26 de março, adiou em ao menos duas semanas o torneio.

Como a NFL, de futebol americano, está em férias, todas as chamadas "grandes ligas" do esporte dos Estados Unidos estão paralisadas. A NCAA, responsável pela organização do desporto universitário, também decidiu suspender seus campeonatos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.