Diario de Pernambuco
Busca

MANIFESTAÇÃO

Prefeita de cidade da Bolívia é humilhada e tem os cabelos cortados por manifestantes

Publicado em: 07/11/2019 19:44 | Atualizado em: 07/11/2019 19:51

Prefeitura também foi alvo dos manifestantes, que incendiaram o local (Foto: STR / AFP)
Prefeitura também foi alvo dos manifestantes, que incendiaram o local (Foto: STR / AFP)
A pressão pela renúncia do presidente Evo Morales ganhou novo capítulo nessa quarta-feira. Manifestantes pró e contra o presidente da Bolívia, se encontraram na Região Central do país. A prefeita da cidade de Vinto, da província de Cochabamba, foi humilhada publicamente pela multidão por transportar camponeses apoiadores de Evo para enfrentar manifestantes. 
 
Arce Guzman teve o cabelo cabelo cortado, pintado de rosa e foi obrigada a andar descalça por vários quarteirões em meio a gritos de “assassina”. Além da agressão, os manifestantes pediram a renúncia da prefeita.

A prefeitura também foi alvo dos manifestantes, que incendiaram o local. Depois de algumas horas, a polícia conseguiu resgatar Arce e a levaram para o hospital. 

Das duas mortes da região, apenas uma foi confirmada. Limbert Guzmán Vásquez, de 20 anos, teve uma fratura no crânio que pode ter sido causada por uma explosão. Ele é a terceira vítima desde o começo dos protestos.

Entenda o caso
Desde que o Tribunal Supremo Eleitoral da Bolívia declarou a vitória de Morales no pleito presidencial, a oposição o acusa de fraude eleitoral e tentativa de golpe de Estado. Este seria o quarto mandato consecutivo de Evo como presidente da Bolívia.

Inúmeras manifestações tomaram o país, a maioria de teor violento. Os manifestantes pedem pela renúncia do presidente. Grupos pró e contra Morales se enfrentam com paus e rojões por toda a Bolívia e elevam a crise instaurada no país. 

Crise na #Bolívia: Patricia Arce, prefeita de Vinto (Cochabamba) foi sequestrada por direitistas que incendiaram a prefeitura. Publicamente humilhada, ela teve seu cabelo cortado e recebeu um banho de tinta vermelha antes de ser resgatada pela polícia

pic.twitter.com/0Lm7jiYHmZ

— Hermanas (@BrHermanas) 6 de novembro de 2019
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.