Diario de Pernambuco
Busca

HEISENBERG

Fã de Breaking Bad, professor estadunidense é preso por fabricar drogas em faculdade

Publicado em: 18/11/2019 12:22

 (Foto: Clark County Sheriff's Office)
Foto: Clark County Sheriff's Office

Os professores de química Terry David Bateman, de 45 anos, e Bradley Allen Rowland, de 40, foram presos nos Estados Unidos por supostamente fabricar metafetamina e vender aos alunos da Henderson State University, no Arkansas. O caso ficou conhecido como o "Breaking Bad da vida real", por apresentar semelhanças com a série onde o professor Walter White muda de vida vendendo esta mesma droga.

 

De acordo com a Sky News, os dois apenas foram descobertos após um outro funcionário da universidade reclamar de um forte odor que vinha do laboratório de ciências. Para resolver, o local foi fechado no dia 8 de outubro para inspecionar, limpar e ventilar. No dia 29 de outubro, o prédio foi reaberto.

 

Para descobrir a causa do forte cheiro, testes de laboratório foram feitos. Os profissionais encontraram traços de cloreto de benzila nas amostras, um produto químico que pode ser usado para sintetizar a metanfetamina. Até então, as investigações chegaram aos dois professores. Caso sejam culpados, os dois podem pegar uma pena de 20 anos de prisão.

 

Uma porta-voz da Henderson State University afirma que os professores estavam em licença-administrativa desde o dia 11 de outubro — três dias depois da polícia começar a investigar o odor.

 

De acordo com o portal Deadline, o professor Rowland já foi chamado de "Henderson's Heisenberg" pelo jornal da universidade, referência direta ao personagem principal de Breaking Bad. Para o mesmo jornal, o professor já havia declarado que era fã da série porque ela faz os "alunos se interessarem por química".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.