Diario de Pernambuco
Busca

CURIOSIDADE

Cadelinha Stella aprende a 'falar' 29 palavras e vira sucesso na internet

Publicado em: 10/11/2019 12:54 | Atualizado em: 10/11/2019 13:54

 (Foto: Instagram/Reprodução)
Foto: Instagram/Reprodução
Uma cadelinha dos Estados Unidos tem chamado a atenção de internautas neste final de semana. Isso porque a sua dona, a especialista em patologias ligada à fala, Christina Hunger, desenvolveu um aparelho para que Stella se comunicasse com os humanos. Até o momento, Stella já 'domina' 29 palavras.

A invenção se baseia em um teclado especial cheio de botões. Cada um representa uma palavra diferente. Assim, a cadela consegue combinar palavras simples e formar frases. 

Christina conta que um dos momentos mais surpreendentes foi quando Stella apertou os botões que expressavam 'quero', 'Jake' e 'venha' - sugerindo que gostaria de ver o noivo dela. Após Jake chegar, Stella pressionou com as patinhas o botão 'feliz'. 

A página de Stella já conta com mais de 200 mil seguidores. 'Eu tô assustada e viciada nos vídeos dela. Quando ela aperta o botão de sair (outside) e ele não emite som duas vezes, ela aperta o de "help" para comunicar que não tá funcionando', escreveu uma internauta. 

VEJA O VÍDEO


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.