Diario de Pernambuco
Busca

cinco anos de prisão

Mãe que escondeu bebê no porta-malas durante dois anos é condenada na França

Por: AFP

Publicado em: 16/10/2019 14:04

Foto: Reprodução/YouTube
A justiça francesa condenou, nesta quarta-feira (16), a cinco anos de prisão uma mãe que escondeu durante dois anos seu bebê no porta-malas de um carro, o que deixou a garota com danos irreversíveis.

Rosa Maria da Cruz, de 51 anos e mãe de outros três filhos, já havia sido condenada em primeira instância em 2018, mas apelou da sentença. À época, ela enfrentava uma pena máxima de 20 anos.

O caso que chocou toda a França veio à tona em 2013, quando a mãe da garota, chamada Serena, foi até uma oficina mecânica com o carro no qual mantinha sua filha escondida desde o nascimento, cerca de dois anos antes.

A bebê foi descoberta nua, coberta de excrementos e incapaz de manter a cabeça erguida no carro da mãe. Rosa escondia a existência de Serena de seus filhos e de seu marido.

O casal teve outros três filhos, entre 6 e 12 anos de idade, todos na escola e normalmente integrados à sociedade.

Serena, que vive hoje com uma família de acolhida e em breve fará oito anos, sofre de um "déficit funcional de 80%", uma "síndrome do autismo certamente irreversível" relacionada às condições de seus 23 primeiros meses de vida, segundo avaliações.

A defesa alegou que Da Cruz sofreu uma "negação da gravidez", seguida de uma "negação de filho", argumento que a acusação rejeitou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.