Revés Juiz rejeita tentativa de Trump de bloquear liberação de declarações de IR

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 07/10/2019 11:52 Atualizado em:

Andrew Caballero-Reynolds/AFP
Andrew Caballero-Reynolds/AFP
Victor Marrero, o juiz federal de Nova York, rejeitou nesta segunda-feira (7) um pedido apresentado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para bloquear uma intimação determinando que ele entregue declarações de imposto de renda referentes a um período de oito anos.

A menos que seja derrubada por outra corte, a decisão significa que a empresa de contabilidade de Trump precisa começar a entregar os documentos hoje.

As declarações foram solicitadas pelo promotor do distrito de Manhattan, Cyrus R. Vance Jr, que investiga o suposto envolvimento da Organização Trump na compra do silêncio de duas mulheres que alegam ter tido relações com o presidente.

Advogados de Trump dizem que a investigação tem motivações políticas e que a busca por suas declarações deve ser interrompida por ele estar imune de qualquer inquérito criminal enquanto for presidente. Fontes: Dow Jones Newswires/Associated Press.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.