Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

Europa

'Falta muito trabalho' para evitar Brexit sem acordo, diz negociador europeu

Publicado em: 13/10/2019 16:36


Bruxelas, Bélgica - Para quebrar o impasse nas negociações do Brexit "ainda há muito trabalho a ser feito" - disse o negociador europeu Michel Barnier, neste domingo (13), faltando apenas 18 dias para a data em que o Reino Unido deve deixar o bloco europeu. Barnier descreveu como "construtivas", porém, as negociações deste fim de semana entre Londres e Bruxelas, de acordo com um comunicado da Comissão Europeia.

Já um diplomata europeu, que pediu para não ser identificado, mostrou-se mais pessimista, depois de ouvir o relatório de Barnier. Para este diplomata, não há sinais de uma solução rápida para a crise, sugerindo que a posição de Londres não foi longe o suficiente. A cúpula europeia planejada em Bruxelas para quinta e sexta-feira foi apresentada como a última chance de evitar uma partida britânica sem acordo.

As conversas técnicas entre Londres e Bruxelas estão programadas para continuar na segunda-feira. O principal obstáculo é como evitar, após o Brexit, o retorno de uma fronteira física entre a Irlanda do Norte, uma província britânica, e a República da Irlanda, que permanecerá como membro da UE.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Apesar de empate em pesquisas, João Campos confia em vitória
Marília Arraes tem agenda intensa no dia que decide a eleição no Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco