Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

Investigação

Boneco com rosto de Greta Thunberg aparece enforcado em ponte de Roma

Por: AFP

Publicado em: 07/10/2019 10:25 | Atualizado em: 07/10/2019 09:53

Reprodução/Twitter
A promotoria de Roma abriu uma investigação por ameaças agravadas após a descoberta de um boneco com o rosto da jovem militante climática Greta Thunberg enforcado em uma ponte da cidade, anunciou a mídia italiana nesta segunda-feira (7).

Espalhada nas redes sociais, a foto do boneco com duas tranças parecidas com as da jovem ativista sueca de 16 anos também mostra um cartaz preso à ponte em que está escrito em inglês "Greta é seu deus". 
 
A imagem também provocou a reação da classe política, e a prefeita de Roma, Virginia Raggi (Movimento 5 Estrelas, antissistema), declarou no Twitter a "solidariedade" de sua cidade para com a família de Greta Thunberg. 



O líder do Partido Democrata (à esquerda, no poder na Itália), Nicola Zingaretti, condenou a "violência macabra" dos autores dessa ação. 

Greta Thunberg lançou as "Sextas-feiras para o futuro" há um ano, um movimento que faz com que estudantes de todo o mundo matem as aulas às sextas-feiras para defender o clima.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil: produção industrial despenca
Criança cai do 9º andar de edifício no bairro de São José
03/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Destaques do dia: criança morre ao cair de prédio, #BlackOutTuesday e pandemia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco