Diario de Pernambuco
Busca

ESPORTES

Arábia Saudita terá primeiro evento de luta livre feminina

Por: AFP

Publicado em: 30/10/2019 16:22

 (Reprodução/ WWE)
Reprodução/ WWE
Uma luta livre feminina ocorrerá na quinta-feira (31) na Arábia Saudita, anunciou a empresa organizadora americana World Wrestling Entertainment (WWE) nesta quarta-feira (30), algo nunca visto no país do Golfo que tenta limpar sua imagem de um reino ultraconservador.

As estrelas da WWE Natalya e Lacey Evans vão se enfrentar no Estádio Internacional King-Fahd de Riyadh, no âmbito do CROWN JEWEL, um dos maiores eventos de televisão sob demanda da WWE, de acordo com o comunicado da empresa americana. 

Este evento faz parte da Temporada de Riyadh, que inclui mais de 100 eventos esportivos e de entretenimento por mais de dois meses.

Sede da Supercopa da Itália de futebol, uma corrida da Fórmula Elétrica e, a partir de 2020 do Dakar, o reino depende dos esportes há alguns anos para melhorar sua imagem.

Em setembro, a Riade decidiu conceder vistos de turista, em um país que até agora era aberto apenas a empresários e peregrinos que iam às cidades sagradas de Meca e Medina.

As autoridades sauditas também autorizaram as mulheres a dirigir no ano passado e recentemente reduziram as restrições para que elas possam viajar.

Apesar dessas novas medidas, as sauditas permanecem sob a estreita vigilância de um guardião masculino em suas vidas cotidianas. 

No ano passado, a Arábia Saudita sediou seu primeiro show de luta livre, mas sem a presença de lutadoras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.