Diario de Pernambuco
Busca

declaração

Trump ameaça soltar detentos do Estado Islâmico nas fronteiras europeias

Por: AFP

Publicado em: 21/09/2019 08:01

Alex Edelman/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta sexta-feira (20) soltar prisioneiros do grupo Estado Islâmico (EI) nas fronteiras europeias se França, Alemanha e outros países não recuperarem seus cidadãos capturados.

"Eu venci o califado", disse Trump a jornalistas no Salão Oval durante uma reunião com o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison. "E agora temos milhares de prisioneiros de guerra, combatentes do EI. Estamos pedindo aos países de onde vieram, da Europa, que peguem esses prisioneiros de guerra", continuou o presidente dos EUA.

"Até o momento, se negaram. Em algum momento, vou ter que dizer 'sinto muito, mas ou você os leva de volta ou os libertamos na sua fronteira'", alertou Trump.

Porque os Estados Unidos não terão milhares e milhares de pessoas que capturamos, paradas na Baía de Guantánamo, prisioneiros na Baía de Guantánamo, pelos próximos 50 anos, gastando bilhões de dólares", disse Trump.

O presidente fez uma ameaça parecida há cerca de um mês, quando se queixou da demora dos países europeus para recuperarem seus cidadãos capturados.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.