Diario de Pernambuco
Busca

califórnia

'Peça ajuda, por favor': Mensagem em garrafa salva família presa em cachoeira perigosa

Publicado em: 12/09/2019 14:49

Foto: Reprodução / Youtube
Curtis Whitson, a namorada e o filho de 13 anos estavam fazendo um mochilão pela Califórnia, nos EUA, em junho deste ano, quando passaram por um grande susto.

A família planejava seguir viagem pelo rio Arroyo Seco por um cânion até chegar a uma cachoeira, onde desceriam por uma corda e continuariam sua jornada até um acampamento. Porém, no terceiro dia de caminhada, os aventureiros ficaram presos entre as paredes do cânion, com 15 metros de altura em cada lado. 

No local, eles não encontraram a corda que esperavam e perceberam que o fluxo de água da cachoeira estava forte demais para que eles arriscassem passar. "Meu coração apertou quando percebi que o volume de água era perigoso demais para rapel", contou Whitson à rede de televisão americana CNN.

Sem sinal de celular e desesperados, eles precisaram ser criativos: usaram uma garrafa dágua vazia e uma comanda de um bar, que a namorada, Krystal Ramirez, carregava no bolso, para anotar um pedido de socorro. "Estamos presos aqui na cachoeira. Peça ajuda, por favor", dizia o texto, que também trazia a data (15/06/2019). Feito isso, a família então lançou a garrafa na água. 
Foto: Reprodução / Youtube


Por sorte, o pedido de ajuda chegou em dois montanhistas, que logo alertaram as autoridades. Poucas horas depois, o trio foi resgatado de helicóptero. "Eles estavam realmente sem opções, se não tivessem transmitido a mensagem dessa maneira, poderia demorar um pouco", afirmou Todd Brethour, da Polícia Rodoviária da Califórnia.

Agora Curtis quer encontrar os montanhistas que ajudaram a salvar sua vida. "Quais eram as chances?" disse ele ao The Washington Post. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.