Diario de Pernambuco
Busca

Antibullying

Após sofrer bullying, menino tem sua versão de camiseta adotada por universidade nos EUA

Publicado em: 10/09/2019 08:24

Reprodução/Facebook/Laura Snyder
Fã da Universidade do Tennessee (UT), um aluno do ensino fundamental de uma escola na Flórida criou sozinho sua própria versão do uniforme laranja da universidade.improvisada trazia um papel preso por alfinetes e com as iniciais escritas à caneta.

A camiseta o transformou inicialmente em vítima de bullying, mas também gerou uma campanha de solidariedade que chegou à própria Universidade.

A situação comoveu uma das professoras do garoto, Laura Snyder, que decidiu comprar uma camiseta oficial da U.T para ele. Mas, antes, ela usou o seu perfil no Facebook para perguntar se algum dos seus amigos tinha conhecidos na Universidade do Tennesseee.

A publicação teve uma repercussão maior do que o imaginado e o posto chegou aos representantes da U.T., que enviaram uma caixa de presentes oficiais para o aluno e seus colegas de turma. 

Reprodução/Facebook/Laura Snyder


Ainda, inspirada no desenho do menino, uma nova camiseta foi pensada e vendida no site da universidade. Com o “logo” que a criança desenhou, o valor arrecadado (parte dele) revertido para uma iniciativa antibullying.

A ideia foi um sucesso imediato. O site da loja da uiversidade saiu do ar, sobrecarregado com o grande número de pessoas que queriam comprar a peça.

A professora Snyder, que fortaleceu todo o movimento e deu gás à ideias desde o início, contou que o menino mal podia conter a alegria ao vestir sua camiseta e seu boné e distribuir aos amigos copos, toalhas e outros brindes que recebeu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.