Diario de Pernambuco
Busca

Recepção

Após sobreviver ao furacão Dorian, menino é recebido na escola com abraço coletivo dos colegas

Publicado em: 12/09/2019 09:24 | Atualizado em: 12/09/2019 10:34

Reprodução/Instagram Honeyinashell
Ao voltar às aulas na escola que frequenta, na Flórida, o pequeno Makai Simmons, de 3 anos, foi recebido com muito carinho. Ele estava nas Bahamas quando o furacão Dorian devastou a ilha. Na segunda-feira (9), ele foi acolhido por seus colegas com um abraço coletivo.


Tekara, mãe da criança, publicou um vídeo no Instagram, e a filmagem já soma mais de 15 mil curtidas (até esta quinta-feira). No momento gravado, Makai chora e alguém diz "nós sentimos sua falta!" ao fundo.

Em entrevista à CNN, Tekara comentou o acontecimento. Crescida nas Bahamas, ela tenta voltar lá em feriados - como foi o caso da segunda-feira, 2 de setembro, que marcou a folga do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. A família tentou fugir do furacão, que ia em direção à costa da Flórida.

Eles sobreviveram ao Dorian, mas a casa em que estavam inundou.  
 
De acordo com levantamento divulgado na terça-feira (10), o Dorian deixou 50 mortos, centenas de desaparecidos e cerca de 70 mil pessoas desabrigadas nas Bahamas.

Makai se refere ao furacão como o monstro, porque era assim que o vento lhe parecia, disse Tekara.

Depois de sobreviver à ira do Dorian, testemunhar o momento em que as crianças abraçaram seu filho foi um momento especial. 

"Isso me fez sentir realmente amada e importante", finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.