Diario de Pernambuco
Busca

Hidroavião

Primeiro avião do G7 começa a combater incêndios florestais no Paraguai

Por: AFP

Publicado em: 30/08/2019 08:26

Aizar RaldesAFP
Um primeiro hidroavião financiado pela ajuda de emergência do G7 decolou no Paraguai para ajudar a combater os incêndios florestais nesse país, em coordenação com o Chile.

Outros aviões decolarão da região nas próximas horas para combater os incêndios na Bolívia, país que já perdeu 1,2 milhão de hectares de florestas e pastagens ao longo deste ano, indicou a Presidência francesa.

As operações financiadas pelos países do G7, que anunciou um desbloqueio de emergência de 20 milhões de dólares, estão sendo coordenados por Santiago.

Por ora, não está previsto o envio de hidroaviões ao Brasil, à espera de que o presidente Jair Bolsonaro autorize esta ação.

Bolsonaro condicionou o recebimento de ajuda do G7 para combater os incêndios na floresta amazônica a uma retração por parte do presidente francês, Emmanuel Macron, quanto a seus "insultos" nas declarações que questionaram a capacidade do Brasil de preservar essa região fundamental para o planeta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.