Diario de Pernambuco
Busca

Piloto francês morre em acidente em prova da Fórmula 2

Anthoine Hubert chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Publicado em: 31/08/2019 15:44 | Atualizado em: 31/08/2019 15:56

Reprodução: Eleven Sports (Reprodução: Eleven Sports)
Reprodução: Eleven Sports (Reprodução: Eleven Sports)
Neste sábado, 31, o piloto francês de 22 anos, Anthonie Hubert, se envolveu em um grave acidente durante uma corrida da Fórmula 2, na Bélgica. Tudo começou na Eau Rouge, a curva mais famosa do circuito de Spa-Francorchamps, quando o piloto Giuliano Alesi, também francês, perdeu o controle de seu carro e fez com que Hubert se chocasse com a parede de pneus, logo em seguida, vinha o equatoriano Juan Manuel Correa, que não teve tempo de reação e acabou batendo no carro do francês.

O acidente forçou a interrupção da corrida, que teve apenas duas voltas, Anthonie Hubert foi socorrido e levado para o hospital, enquanto Alesia e Correa foram vistos andando logo após atendidos no centro médico de circuito. Em nota oficial, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciou que Hubert não resistiu aos ferimentos, e acabou morrendo no hospital:
"Como resultado do incidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert, sucumbiu aos seus ferimentos e morreu às 18h35. O piloto do carro #12, Juan Manuel Correa está em condição estável e está sendo tratado no hospital CHU Liège", declarou a federação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.