Diario de Pernambuco
Busca

Natureza

Flórida declara estado de emergência por furacão Dorian

Por: AFP

Publicado em: 29/08/2019 10:16

EPA/NASA
A Flórida decretou estado de emergência nesta quarta-feira após a chegada do furacão Dorian, que se intensifica à medida que avança para Porto Rico e alcançará o sudeste dos Estados Unidos no final de semana, provavelmente como um "poderoso furacão".

"É importante que todos os moradores da Flórida monitorem essa tempestade de perto", escreveu o governador Ron DeSantis ao declarar a emergência em todos os condados da costa leste, das ilhas do extremo sul até a fronteira com a Georgia, passando por Miami.

O furação se formou na tarde de quarta-feira pouco antes de alcançar Porto Rico e crescia em intensidade, com ventos máximos de 130 Km por hora à medida que avançava para leste desse território americano no Caribe para entrar no Atlântico Norte.

O Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami, calcula que Dorian chegará à Flórida neste final de semana, depois de ter se transformado em um "poderoso furacão" no Atlântico. Mas ainda é cedo para saber onde chegará exatamente.

"Devido à incerteza em relação à trajetória dessa tempestade, todos os residentes da costa leste devem estar prontos", disse no comunicado Jared Moskowitz, diretor de emergências da Flórida.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.