Susto "Fantasma'' aparece em babá eletrônica e deixa pais apavorados

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 14/08/2019 19:28 Atualizado em:

Foto: Natalie Wallace/Reprodução (Foto: Natalie Wallace/Reprodução)
Foto: Natalie Wallace/Reprodução
As babás eletrônicas são uma forma de deixar os pais mais tranquilos sobre a segurança de seus bebês. Os dispositivos mais modernos cumprem essa função de maneira ainda mais eficaz, ao transmitir imagens do quarto onde está a criança. Mas e se, ao olhar para a telinha, você visse um fantasmas pairando sobre o berço de seu filho?

Foi o que aconteceu — ou, pelo menos, assim pareceu — com um casal de Los Angeles. Ao verificar o monitor, Natalie Wallace e o marido perceberam vultos coloridos com a forma humana flutuando no quarto. Eles chegaram a fazer uma impressão de uma delas, que você vê aí em cima.

O que explica a imagem?

A imagem acabou chegando ao jornal The Washington Post, que procurou a empresa que fabrica a câmera atrás de explicações. Gary McMath, chefe de marketing da Cocoon Cam's, disse que as imagens se deviam provavelmente à instalação inadequada do equipamento. "Quando a instalação é feita corretamente, a visão do computador foca os movimentos do bebê", disse.

O jornal resolveu ainda ouvir duas outras pessoas. Para o professor de psicologia Lawrence Balter, da Universidade de Nova York, a tensão e preocupação dos pais pode ter feito com que ele interpretassem falhas na imagem como fantasmas. Porém, Joshua P. Warren, investigador de eventos paranormais, não se preocupou em acalmar os pais: "Parece, definitivamente, que nós podemos ter atividades fantasmagóricas aqui".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.