Diario de Pernambuco
Busca

Nova Jersey

Pastor acusado de abuso sexual diz que ''sugava'' demônios dos fiéis

Publicado em: 19/07/2019 10:01

Três homens registraram a denúncia ao reverendo William Weaver. Foto: Gali Tibbon/AFP
Um ministro presbiteriano é acusado de agredir sexualmente vários paroquianos sob o disfarce de exorcizar espíritos malignos.

A informação foi divulgada pela revista norte-americana Newsweek.
Papa convoca bispos de todo o mundo para tratar de abuso sexual na Igreja

Segundo a revista, três homens registraram a denúncia no Presbitério de Elizabeth, cidade com mais de 120 mil habitantes no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. 

Eles alegaram que o reverendo William Weaver praticou atos sexuais quando eles o procuraram para aconselhamento religioso privado na Igreja presbiteriana Linden.

Segundo um dos denunciantes, o pastor, de 69 anos, dizia que precisava "sugar" os demônios através do sêmen e então praticava sexo oral neles. Para justificar o ato, o pastor citava um verso bíblico da Epístola aos Efésios dizendo aos cristãos que "usassem a armadura completa de Deus".

Ainda segundo a denúncia, o ato começava com o pastor ordenando que os fiéis se despissem e deitassem; em seguida, ele colocava uma "moeda sagrada" nas testas deles e então os estimulava sexualmente com a boca. Uma das vítimas conta que, depois de ser abusado pelo pastor, ouviu dele que "Você não precisa mais ter medo, eu sou seu protetor agora". E aí recebeu um beijo na boca.

Segundo a Newsweek, uma investigação do Presbitério encontrou evidências de "atos de idolatria e má conduta sexual", além de encontrar pornografia gay em um computador no escritório do pastor Weaver.

O pastor, que trabalhou na Igreja Lynden por 39 anos, renunciou ao Presbitério na véspera do início de um julgamento marcado pela igreja para 25 de janeiro. 

Os denunciantes então entraram com uma ação na Corte superior do Condado de Middlesex contra Weaver, a Igreja Presbiteriana Linden, o Presbitério de Elizabeth e a Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.