Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Mundo

EUA

Jogar drogas pela descarga pode 'viciar' jacarés, alerta polícia dos EUA

Publicado em: 17/07/2019 11:19 | Atualizado em: 17/07/2019 14:27

Foto: Rhona Wise/AFP (Foto: Rhona Wise/AFP)
Foto: Rhona Wise/AFP (Foto: Rhona Wise/AFP)
Em Loretto, no Tennessee (EUA), a polícia está pedindo para as pessoas pararem de jogar drogas pela descarga. A preocupação se dá porquê os entorpecentes podem alterar o comportamento dos jacarés, criando animais "loucos" de metanfetamina.

Através do Facebook, o departamento de polícia relatou ter encontrado suspeitos descartando drogas e alguns objetos no vaso sanitário. Na ocasião, os policiais conseguiram impedir que a substância fosse despejada, mas usaram o acontecido como exemplo para alertar a comunidade sobre o perigo que as drogas podem causar ao meio ambiente. 

Como divulgado pela polícia, a maneira correta de se livrar de drogas (incluindo medicamentos) é procurando uma delegacia. Também é possível entrar em contato com os agentes pelo telefone.

Entretanto, segundo o biólogo Kent Vliet, especialista em jacarés da Universidade da Flórida, esses animais não reagem ao uso de drogas da mesma maneira que os humanos. 

"Não sei se é preciso uma grande ou pequena quantidade de drogas para que um jacaré aja de certa maneira. Acho que essa é uma noção ridícula. Se você joga a metanfetamina pelo vaso sanitário, a droga vai ser diluída", disse em entrevista ao site NBC News.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Sobe, Lia, sobe.
João Alberto entrevista Larissa Lins
Como se preparar para as provas do SSA 3 da UPE
Pelé abre o jogo e fala sobre racismo, mil gols e sucessor
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco