Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

Virginia

Autoridades identificam atirador que matou 12 pessoas em prédio público nos EUA

Por: AFP

Publicado em: 01/06/2019 11:22

Polícia bloqueia rua nas proximidades de ataque a tiros em Virginia Beach. Foto: Lucretia Cunningham/AFP

As autoridades americanas identificaram, neste sábado (1º), o autor do tiroteio que matou 12 pessoas na sexta-feira (31), antes de ser morto pela polícia, em um edifício municipal de Virginia Beach, na costa leste dos Estados Unidos. O homem de 40 anos foi identificado como DeWayne Craddock, funcionário municipal durante 15 anos. 


Durante a investigação, outras armas foram encontradas na residência do autor dos disparos. As autoridades locais pronunciaram o nome do atirador apenas uma vez durante uma emotiva entrevista coletiva, mais concentrada em recordar as 12 vítimas fatais do ataque, sete homens e cinco mulheres, 11 deles funcionários do município.

O tiroteio também deixou quatro pessoas gravemente feridas, que permanecem hospitalizadas. Cada vítima foi apresentada sobriamente, com uma foto e o tempo que trabalharam para a cidade. A polícia não revelou a motivação do atirador e informou que a investigação ainda está em curso. Virginia Beach possui 450.000 habitantes e fica a quase 300 km de Washington.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Líbano contabiliza mortos, feridos e prejuízos
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife  Isabella de Roldão
Comerciantes de praias do estado protestam em frente ao Palácio
Grande explosão atinge Beirute, capital do Líbano
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco