Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Mundo

Virginia

Autoridades identificam atirador que matou 12 pessoas em prédio público nos EUA

Por: AFP

Publicado em: 01/06/2019 11:22

Polícia bloqueia rua nas proximidades de ataque a tiros em Virginia Beach. Foto: Lucretia Cunningham/AFP

As autoridades americanas identificaram, neste sábado (1º), o autor do tiroteio que matou 12 pessoas na sexta-feira (31), antes de ser morto pela polícia, em um edifício municipal de Virginia Beach, na costa leste dos Estados Unidos. O homem de 40 anos foi identificado como DeWayne Craddock, funcionário municipal durante 15 anos. 


Durante a investigação, outras armas foram encontradas na residência do autor dos disparos. As autoridades locais pronunciaram o nome do atirador apenas uma vez durante uma emotiva entrevista coletiva, mais concentrada em recordar as 12 vítimas fatais do ataque, sete homens e cinco mulheres, 11 deles funcionários do município.

O tiroteio também deixou quatro pessoas gravemente feridas, que permanecem hospitalizadas. Cada vítima foi apresentada sobriamente, com uma foto e o tempo que trabalharam para a cidade. A polícia não revelou a motivação do atirador e informou que a investigação ainda está em curso. Virginia Beach possui 450.000 habitantes e fica a quase 300 km de Washington.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cavani Rosas e o percurso entre a ciência e o sobrenatural
In Set com Alessandra Pires
Tecnologia e inovação aplicadas à educação
Moradores cobram inauguração da Upinha Rio da Prata
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco