Autoridades identificam atirador que matou 12 pessoas em prédio público nos EUA
Publicado: 01/06/2019 às 11:22

Polícia bloqueia rua nas proximidades de ataque a tiros em Virginia Beach. Foto: Lucretia Cunningham/AFP/
As autoridades americanas identificaram, neste sábado (1º), o autor do tiroteio que matou 12 pessoas na sexta-feira (31), antes de ser morto pela polícia, em um edifício municipal de Virginia Beach, na costa leste dos Estados Unidos. O homem de 40 anos foi identificado como DeWayne Craddock, funcionário municipal durante 15 anos.
Durante a investigação, outras armas foram encontradas na residência do autor dos disparos. As autoridades locais pronunciaram o nome do atirador apenas uma vez durante uma emotiva entrevista coletiva, mais concentrada em recordar as 12 vítimas fatais do ataque, sete homens e cinco mulheres, 11 deles funcionários do município.
O tiroteio também deixou quatro pessoas gravemente feridas, que permanecem hospitalizadas. Cada vítima foi apresentada sobriamente, com uma foto e o tempo que trabalharam para a cidade. A polícia não revelou a motivação do atirador e informou que a investigação ainda está em curso. Virginia Beach possui 450.000 habitantes e fica a quase 300 km de Washington.

