Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Mundo

Diplomacia

Trump diz que tensão comercial com China terá fim em breve

Por: FolhaPress

Publicado em: 23/05/2019 21:41

Foto: Nicholas Kamm/AFP (Foto: Nicholas Kamm/AFP)
Foto: Nicholas Kamm/AFP (Foto: Nicholas Kamm/AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta quinta-feira (23), que a guerra comercial com a China terá um desfecho muito em breve, ainda que os principais negociadores dos dois países não se reúnam há duas semanas.

"Está acontecendo, está acontecendo rápido e eu acho que as coisas provavelmente irão acontecer rápido com a China, porque eu não posso imaginar que eles fiquem assustados com milhões de companhias deixando seu país para outros lugares", afirmou Trump em discurso em Washington.

O líder norte-americano ainda confirmou que irá se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, durante a próxima cúpula do G20, no Japão, de 28 a 29 de junho.

Reuniões entre os principais negociadores dos dois países não são marcadas desde 10 de maio, quando Trump subiu as tarifas sobre US$ 200 bilhões em bens da China e tomou medidas para taxar todas as importações chinesas restantes. Desde então, um país tem culpado o outro pelo interrompimento das conversas.
TAGS: comércio | china, | trump, |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco