° / °

Mundo
sudão

Presidente sudanês deposto é acusado por morte de manifestantes

Publicado: 13/05/2019 às 14:27

Foto: Ashraf Shazly/AFP/

Foto: Ashraf Shazly/AFP/

O presidente sudanês deposto, Omar al Bashir, foi formalmente acusado de matar manifestantes durante protestos contra seu regime, informou nesta segunda-feira (13) o Ministério Público.
 
"Omar al Bashir e outros foram acusados de incitar e participar do assassinato de manifestantes", segundo uma declaração do promotor.

As acusações contra Bashir resultaram da investigação sobre a morte de um médico durante os protestos na capital.

"O procurador-geral recomendou acelerar a investigação sobre a morte dos manifestantes", acrescentou o comunicado.

Em 11 de abril, após meses de protestos, o exército forçou Al Bashir a deixar o poder depois de quase três décadas conduziando a política com mão de ferro. 
Mais de Mundo