Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EXPORTAÇÃO DE RESÍDUOS

Malásia devolverá centenas de toneladas de plástico para países de origem

Por: AFP

Publicado em: 28/05/2019 11:46

Foto: AFP
A Malásia afirmou, nesta terça-feira (28), que devolverá centenas de toneladas de resíduos plásticos para seus países de origem e disse que não quer continuar sendo o "lixão" do planeta.

A cada ano, são produzidas cerca de 300 milhões de toneladas de plástico, segundo o Fundo Mundial para a Natureza (WWF). A grande maioria termina em lixões, ou nos oceanos, o que provoca uma poluição que a comunidade internacional não consegue administrar.

A China aceitou, durante anos, os resíduos plásticos de todo mundo. Em 2018, abandonou essa prática por razões ambientais. E, agora, vários países do Sudeste Asiático estão fazendo o mesmo.

"Pedimos aos países desenvolvidos que parem de nos enviar seus resíduos para o nosso país", disse a ministra de Energia, Meio Ambiente e Ciências, Yeo Bee Yin.

"Vamos devolvê-los para seus países de origem", acrescentou, após inspecionar vários contêineres cheios de resíduos em Port Klang, o porto mais ativo do país.

Os números oficiais apontam que as importações de plástico para a Malásia triplicaram desde 2016, atingindo 870.000 toneladas no ano passado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS alerta que talvez não haja solução para pandemia
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Aumenta tensão entre o STF e o Facebook por conta de ordem de exclusão de perfis
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco