Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

muitas visitas

Funcionários discutem se fecharão museu do Louvre pela segunda vez na semana

Por: AE

Publicado em: 28/05/2019 15:29

Foto: Arquivo / AFP
Funcionários do Museu do Louvre, em Paris, estão considerando fechar o espaço mais uma vez nesta semana. O motivo é a grande aglomeração turística no local.

Representantes sindicais disseram à Associated Press nesta terça-feira (28) que o trabalho de remodelação da obra-prima de Leonardo da Vinci, Monalisa, levou a problemas organizacionais e enormes filas. Pierre Zinenberg, um dos funcionários do museu, afirmou que o número de funcionários tem diminuído na última década, enquanto o número de visitantes aumentou em 20%.

Os funcionários realizarão uma assembleia nesta quarta-feira (29) para decidir se abrirão as portas do museu. Na segunda-feira, o Louvre ficou fechado. "O Louvre está ficando asfixiado" e "o pessoal constata uma degradação sem precedentes das condições de visita e de trabalho", denunciou, em um comunicado, o sindicato Sud Culture Solidaires. "Em 2018, a visitação do Louvre superou 10,2 milhões de pessoas. Enquanto o público aumentou mais de 20% desde 2009, o palácio não se ampliou, e o quadro de funcionários não para de diminuir", afirmou o sindicato. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Notícias de 02/07- Brasil passa das 60 mil mortes, prefeito tem bens bloqueados e conta de luz
Véu, grinalda e... máscara!
Morre Georg Ratzinger, irmão de Bento XVI
01/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco