Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

conflito

Assessor de Trump diz que Irã 'quase certamente' está por trás de sabotagem a navios nos Emirados

Por: AFP

Publicado em: 29/05/2019 08:33

Foto: AFP
O Irã está "quase certamente" por trás dos atos de sabotagem de 12 de maio contra quatro navios na costa do emirado de Fuyaira, na entrada do Golfo, afirmou nesta quarta-feira o assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton.

Os navios, incluindo dois petroleiros sauditas, foram alvos de "minas navais, quase certamente do Irã", declarou Bolton à imprensa em sua chegada aos Emirados Árabes Unidos.

O governo dos Estados Unidos participa com outros países na investigação, liderada pelos Emirados, sobre os incidentes que aumentaram a tensão no Golfo. "Não há nenhuma dúvida em Washington sobre quem é responsável por isto", afirmou Bolton.

"Quem mais você pensa que está fazendo isto? Alguém do Nepal", questionou ironicamente Bolton, que vai se reunir com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed ben Zayed Al Nahyan, e com seu colega no governo dos EAU, Tahnun ben Zayed Al Nahyan, para analisar as relações bilaterais e a tensão regional. "Nós continuamos preocupados e tão atentos quanto possível", completou Bolton.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Líbano contabiliza mortos, feridos e prejuízos
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife  Isabella de Roldão
Comerciantes de praias do estado protestam em frente ao Palácio
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco