Mundo

Foto: Niklas HALLE'N / AFP/
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, compareceu diante de um tribunal em Londres nesta quinta-feira, horas depois de ser preso na embaixada equatoriana por uma ordem de extradição para os Estados Unidos e pela violação de sua liberdade condicional no Reino Unido.
Assange fez um gesto para a imprensa com o polegar para cima quando entrou no tribunal, carregando o livro "A História do Estado de Segurança Nacional" do norte-americano Gore Vidal.
O advogado americano de Assange condenou os Estados Unidos por pedirem a extradição de um "jornalista estrangeiro" para enfrentar acusações por "publicar informações verdadeiras".
Os tribunais britânicos "vão resolver o que parece ser um esforço prévio dos Estados Unidos para obter a extradição de um jornalista estrangeiro para enfrentar acusações de publicação de informações verdadeias", declarou Barry Pollack, em comunicado divulgado no Twitter.
O Equador revogou o asilo diplomático concedido em 2012 a Assange por violar "repetidamente as regras" que regeram sua permanência na sede diplomática - afirmou o presidente Lenín Moreno.
Últimas

Mais Lidas
