Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Mundo

tribunal

Julian Assange comparece ante tribunal de Londres

Por: AFP

Publicado em: 11/04/2019 11:00

Foto: Niklas HALLE'N / AFP
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, compareceu diante de um tribunal em Londres nesta quinta-feira, horas depois de ser preso na embaixada equatoriana por uma ordem de extradição para os Estados Unidos e pela violação de sua liberdade condicional no Reino Unido. 

Assange fez um gesto para a imprensa com o polegar para cima quando entrou no tribunal, carregando o livro "A História do Estado de Segurança Nacional" do norte-americano Gore Vidal.

O advogado americano de Assange condenou os Estados Unidos por pedirem a extradição de um "jornalista estrangeiro" para enfrentar acusações por "publicar informações verdadeiras". 

Os tribunais britânicos "vão resolver o que parece ser um esforço prévio dos Estados Unidos para obter a extradição de um jornalista estrangeiro para enfrentar acusações de publicação de informações verdadeias", declarou Barry Pollack, em comunicado divulgado no Twitter. 

O Equador revogou o asilo diplomático concedido em 2012 a Assange por violar "repetidamente as regras" que regeram sua permanência na sede diplomática - afirmou o presidente Lenín Moreno.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco