Diario de Pernambuco
Busca

venezuela

Guaidó anuncia apoio de 'valentes soldados' em base militar em Caracas

Publicado em: 30/04/2019 07:52 | Atualizado em: 30/04/2019 08:12

Foto: Federico Parra / AFP
O líder opositor venezuelano Juan Guidó assegurou, nesta terça-feira, que tem o apoio de um grupo de "valentes soldados", em um vídeo gravado em uma base aérea de Caracas, publicado em suas redes sociais.

"Hoje, valentes soldados, valentes patriotas, valentes homens apegados à Constituição, responderam ao nosso chamado, nós também viemos ao chamado, nós definitivamente nos encontramos nas ruas da Venezuela", disse Guaidó na mensagem com um pequeno grupo de militares.

No vídeo, o autoproclamado presidente interiono da Venezuela também convidou cidadãos e soldados venezuelanos a irem as ruas para participar do que chamou de "fim definitivo" do poder de Nicolás Maduro.

"Povo da Venezuela iniciou o fim da usurpação. Neste momento, me encontro com as principais unidades militares da nossa Força Armada, dando início à fase final da Operação Liberdade", escreveu o líder opositor em sua conta no Twitter.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.