Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

WikiLeaks

Deputados alemães e espanhóis protestam na frente da prisão onde está Assange

Por: AFP

Publicado em: 15/04/2019 11:56

Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP
Deputados alemães e espanhóis foram para a frente da prisão de Londres onde se encontra Julian Assange para protestar contra detenção do fundador do WikiLeaks e instar a Grã Bretanha e a União Europeia que evitem sua extradição para os Estados Unidos.

Dois deputadas alemães de Die Linke (extrema esquerda), Heike Hansel e Sevim Dadgelen, e a eurodeputada espanhola dos Verdes, Ana Miranda, tinham que se reunir na segunda-feira com seu "amigo" Assange na embaixada do Equador em Londres.

Entretanto, após a expulsão de Assange e sua prisão semana passada, os legisladores foram protestar na frente da prisão de Belmarsh, no sudeste de Londres.

"Estamos frente a um imperativo humanitário agora que Assange está sob custódia do Reino Unido e que tem um pedido de extradição dos Estados Unidos, depois que altas autoridades americanas, incluindo o presidente Donald Trump, o ameaçaram de morte", disse Miranda.

Assange foi preso na quinta-feira na embaixada de Equador em Londres, onde recebeu asilo há sete anos para escapar de uma ordem de prisão britânica por acusações de estupro e de agressão sexual na Suécia, que sempre negou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco