Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

Apelo

Comandante do Exército da Líbia pede que Forças Armadas marchem para Trípoli

Publicado em: 04/04/2019 22:43

O comandante do Exército da Líbia, Khalifa Hafter, ordenou nesta quinta-feira (4) que as Forças Armadas do país marchassem para Trípoli, capital do governo apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o que provocou temores de um grande confronto com milícias rivais. A ordem para o Exército Nacional da Líbia, postada em uma gravação de áudio online, ocorreu quando o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, visitou o país e emitiu "um forte apelo para que todos os movimentos militares parassem".

Hifter também colocou em risco futuras negociações de paz entre rivais líbios comandadas pela ONU com a intenção de traçar um roteiro para novas eleições. O Conselho de Segurança das Nações Unidas agendou uma reunião de emergência a portas fechadas para a tarde desta sexta-feira (5), a pedido do Reino Unido, para discutir os desdobramentos das questões líbias.

Hifter pediu que as Forças entrem pacificamente em Trípoli e levantem suas armas apenas "em face daqueles que buscam a injustiça e que prefiram o confronto e a luta". Ele também pediu que as Forças não abrissem fogo contra civis ou pessoas desarmadas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife Marília Arraes
A nova cara da Conde da Boa Vista, velha conhecida dos recifenses
Resumo da semana: articulação para eleições de 2022, vacina em janeiro e retorno das aulas adiado
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco