Crime

Três pessoas são mortas em praça turística do México

Os atiradores chegaram em motocicletas, realizando uma ação rápida, mas polícia local não sabe ao certo o que motivou o ataque

Por: AFP

Publicado em: 15/09/2018 09:50

Instantes após o ataque. Foto: Carlos Jasso/Reuters (Foto: Carlos Jasso/Reuters)
Instantes após o ataque. Foto: Carlos Jasso/Reuters (Foto: Carlos Jasso/Reuters)

Homens armados vestidos de mariachis assassinaram a tiros, na noite de sexta-feira, três pessoas e deixaram sete feridas na Praça Garibaldi, na Cidade do México, onde multidões se reúnem para ouvir música e que é visitada por muitos turistas estrangeiros.

A polícia local informou que o ataque ocorreu pouco antes das 22h00 de sexta (00h00 de sábado em Brasília) "por três homens vestidos de mariachis".

Foram registrados "três mortos e sete feridos por disparos de arma de fogo", detalhou a polícia em um relato.

"Várias pessoas estavam no local e homens as atacaram diretamente", disse à imprensa o secretário de Segurança Pública da capital, Raymundo Collins, que foi para Garibaldi.

Havia muitas pessoas na praça, que nestes dias registra um maior número de visitantes pelas festas da Independência, que os mexicanos celebram em 15 e 16 de setembro.

Os atiradores chegaram em motocicletas e fugiram, ainda de acordo com a polícia.

"O ataque foi realizado com armas curtas e longas", acrescentou a polícia, que após o ocorrido evacuou a praça e os restaurantes e bares que a cercam.

Foram enviados para a praça e seus arredores várias patrulhas e agentes da polícia, segundo imagens de emissoras locais.

Também chegaram ambulâncias e peritos. No local foram encontradas 60 cápsulas de balas disparadas.

As autoridades não detalharam a identidade das vítimas, embora meios de comunicação locais assinalem que entre os feridos há, ao menos, uma mulher.

Tampouco se sabe o motivo deste ataque em pleno centro da capital mexicana, que havia permanecido à margem desse atos violentos registrados em outras áreas do país, atingidas pelo crime organizado.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.