Diario de Pernambuco
Busca

Acidente

Avião russo foi derrubado em 'circunstâncias acidentais trágicas', disse Putin

O acidente provocou a morte de 15 membros da tripulação

Por: AFP

Publicado em: 18/09/2018 12:12

Foto: Reprodução/Internet
O presidente russo, Vladimir Putin, explicou, nesta terça-feira (18), que a queda do avião militar russo na costa síria resultou do "encadeamento de circunstâncias acidentais trágicas".

"Parece o encadeamento de circunstâncias acidentais trágicas", declarou Putin em entrevista coletiva, recusando-se a comparar o incidente com a queda de um caça russo por parte do Exército turco, em novembro de 2015, e que provocou uma grave crise diplomática.

"O Il-20 foi abatido por um sistema de mísseis S-200 do exército sírio na segunda-feira, o que provocou a morte dos 15 membros da tripulação", anunciou o ministério russo da Defesa. O porta-voz do exército russo, Igor Konashenkov, acusou Israel de ser responsável pelo incidente, ao executar uma operação armada contra Latakia, reduto na Síria do presidente Bashar al-Assad, sem ter alertado Moscou.

O avião Ilushin-20 desapareceu dos radares na segunda-feira à noite a 35 km da costa síria, durante um ataque aéreo de quatro F-16 israelenses contra infraestruturas da província síria de Latakia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.