Diario de Pernambuco
Busca

EUA

Trump: secretário de Estado americano vai a Pyongyang preparar cúpula

O presidente americano anunciou na sexta-feira passada que a data e o local do encontro já estão acertados

Por: AFP

Publicado em: 08/05/2018 17:26

Foto: AFP / Brendan Smialowski
O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (8) que o chefe da diplomacia em Washington, Mike Pompeo, está a caminho da Coreia do Norte para preparar uma histórica cúpula nuclear.

"Neste exato momento, o secretário Pompeo está a caminho da Coreia do Norte para preparar a próxima reunião com Kim Jong Un", disse Trump, durante discurso na Casa Branca, assegurando que em breve haveria notícias sobre o destino dos três americanos presos por Pyongyang.

O presidente americano deu a entender na semana passada que faria um anúncio sobre o destino dos prisioneiros em território norte-coreano.

A libertação dos três prisioneiros seria vista com bons olhos pela Casa Branca, no contexto de distensão entre Washington e Pyongyang.

Quando era diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), Pompeo reuniu-se em sigilo com o líder norte-coreano durante o fim de semana prolongado da Páscoa.

Segundo previsões, Trump se reunirá nas próximas semanas com Kim em uma cúpula histórica. O presidente americano anunciou na sexta-feira passada que a data e o local do encontro já estão acertados e serão informados em breve.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.