Declaração

Trump acusa Obama de ter infiltrado espião na campanha eleitoral

Trump fez a alegação, sem apresentar evidências, após um tuíte de mais cedo em que classificou a investigação especial sobre possíveis laços entre sua campanha e a Rússia como 'maior caça às bruxas da história dos EUA'

Por: AFP

Publicado em: 17/05/2018 10:49

Foto: Domínio Público
O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou nesta quinta-feira (17), em sua conta oficial no Twitter, o ex-presidente Barack Obama e o FBI de terem "infiltrado um informante" para espionar sua campanha eleitoral.

Trump fez a alegação, sem apresentar evidências, após um tuíte de mais cedo em que classificou a investigação especial sobre possíveis laços entre sua campanha e a Rússia como "maior caça às bruxas da história" dos EUA.

Citando um ex-promotor federal que foi entrevistado nesta manhã pela Fox News, Trump comentou: "Andrew McCarthy diz, 'Provavelmente, não há dúvida de que eles tiveram pelo menos um informante confidencial na campanha.' Se for verdade, isso é maior do que o Watergate!".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.