Posicionamento

Primeiro-ministro de Israel intensifica campanha contra acordo nuclear com Irã

Benjamin Netanyahu disse que Israel está compartilhando uma série de documentos nucleares iranianos confiscados com as seis potências mundiais que assinaram o acordo

Publicado em: 06/05/2018 16:22

O primeiro-ministro de Israel intensificou hoje seus apelos às potências mundiais para revogar o acordo nuclear de 2015 com o Irã, enquanto o presidente Donald Trump decide se vai retirar-se do acordo até a próxima semana.

Em uma coletiva de imprensa para repórteres estrangeiros, Benjamin Netanyahu disse que o mundo estaria melhor sem qualquer acordo do que com o que ele chamou de acordo "fatalmente falho".

Netanyahu disse que Israel está compartilhando uma série de documentos nucleares iranianos confiscados com as seis potências mundiais que assinaram o acordo, bem como com outros países, na esperança de chamar atenção para estas falhas. Ele vai a Moscou no final da semana para uma reunião com o presidente Vladimir Putin, onde as conversas serão centradas no programa nuclear iraniano e no envolvimento do Irã na vizinha Síria.

"Eu disse desde o início que o acordo deve ser totalmente consertado ou totalmente eliminado", disse Netanyahu. "Mas se nada for feito, se for mantido como está, o Irã terá um arsenal nuclear em pouco tempo". Fonte: Associated Press.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.