Conflito

Macron 'condena' violência das forças de Israel contra manifestantes

Os soldados israelenses mataram 55 palestinos nesta segunda-feira na fronteira com a Faixa de Gaza

Por: AFP

Publicado em: 14/05/2018 20:00

Foto: AFP/Arquive
O presidente francês, Emmanuel Macron, "condenou a violência das forças armadas" de Israel contra os manifestantes palestinos na Faixa de Gaza, durante conversas por telefone nesta segunda-feira com o presidente palestino, Mahmud Abbas, e o rei Abdullah II da Jordânia, informou o Palácio do Eliseu.

Macron também reafirmou "a desaprovação da França com a decisão americana de abrir uma embaixada em Jerusalém", e destacou que o status da cidade "só pode ser determinado entre as partes, com base em negociações sob os auspícios da comunidade internacional".

Segundo o Palácio do Eliseu, Macron também "destacou o direito dos palestinos à paz e à segurança", recordando "seu compromisso com a segurança de Israel e a posição francesa a favor de uma solução de dois Estados - Israel e Palestina - que vivam lado a lado com fronteiras seguras e reconhecidas".

Os soldados israelenses mataram 55 palestinos nesta segunda-feira na fronteira com a Faixa de Gaza, em meio a distúrbios e manifestações contra a abertura da embaixada americana em Jerusalém.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.