ACIDENTE AÉREO

Avião com 113 pessoas a bordo cai ao decolar em Havana

Boeind 737 seguia com destino a Holguin, outra cidade cubana. Ainda não há informações sobre mortos ou feridos

Por: AFP

Publicado em: 18/05/2018 14:46 | Atualizado em: 18/05/2018 15:46

Avião de modelo Boeing 737 decolando de aeroporto em Cuba em 2005
Foto: Evaristo SA / AFP

O avião da companhia aérea Cubana de Aviación que caiu em Havana transportava 113 pessoas a bordo entre passageiros e tripulantes e supõe-se um alto número de mortos, indicou nesta sexta-feira o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel. Bombeiros ainda atuam no local. 

"Ocorreu um lamentável acidente de avião. Segundo a companhia, o avião transportava 104 passageiros e nove tripulantes. As notícias não são alentadores, parece que há um alto número de vítimas", afirmou Díaz-Canel ao chegar no local do acidente.

De acordo com a estatal Agencia Cubana de Noticias, "um acidente aéreo ocorreu esta manhã na capital cubana", nas proximidades do Aeroporto Internacional José Martí, enquanto fontes aeroportuárias e testemunhas informaram à AFP que um Boeing 737 com destino a Holguin (leste) caiu logo após a decolagem.
 
Segundo a emissora americana CNN, uma grande bola de fogo foi vista do aeroporto e haveria uma grande coluna de fumaça no local devido a queda da aeronave.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.