Pedido

Abbas pede a latino-americanos que não levem embaixadas para Jerusalém

A embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém abrirá no dia 14 de maio, apesar da condenação da comunidade internacional

Por: AFP

Publicado em: 07/05/2018 20:07

Foto: AFP/Arquivos / THOMAS COEX
O presidente palestino, Mahmud Abbas, pediu nesta segunda-feira, em Caracas, que os países latino-americanos evitem transferir suas embaixadas em Israel para Jerusalém, como fará os Estados Unidos por decisão do presidente Donald Trump.

"Esperamos que os países do continente americano não transfiram suas embaixadas para Jerusalém porque isto contradiz a legalidade internacional", disse Abbas durante reunião com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no Palácio Presidencial de Miraflores.

Abbas agradeceu o "repúdio" de Maduro à decisão de Washington de reconhecer "Jerusalém como a capital de Israel e à transferência da embaixada".

"Manifestamos nosso interesse em manter negociações sérias com Israel com base na legalidade internacional (...). Que se aceite a Palestina como país pleno das Nações Unidas".

Trump anunciou em 6 de dezembro passado o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel e a transferência da embaixada americana de Tel Aviv para a cidade santa.

A embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém abrirá no dia 14 de maio, apesar da condenação da comunidade internacional.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.