Diario de Pernambuco
Busca

EUA

Trump nega pagamento à atriz pornô por seu silêncio

Ao ser questionado se tinha conhecimento dos pagamentos à atriz Stormy Daniels, o presidente se limitou a um firme 'não'

Por: AFP

Publicado em: 05/04/2018 19:55

Fotos: GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP / MANDEL NGAN
O presidente americano, Donald Trump, quebrou nesta quinta-feira (5) seu longo silêncio sobre o suposto romance com uma estrela de filmes pornográficos, e assegurou que jamais pagou 130 mil dólares para que a jovem não falasse sobre o caso. 

Ao ser questionado se tinha conhecimento dos pagamentos à atriz Stormy Daniels, o presidente se limitou a um firme "não", e acrescentou que perguntas sobre o caso deveriam ser encaminhadas "a Michael Cohen. Ele é o meu advogado".

A atriz, cujo nome de batismo é Stephanie Clifford, afirma que esse dinheiro foi pago após a assinatura de um contrato para que ela mantivesse silêncio sobre a relação com Trump. Cohen, por sua vez, confirmou a existência do contrato e por isso alega que Daniels violou o acordo de confidencialidade. Já os advogados da atriz afirmam que o contrato carece de validade porque Trump nunca o assinou.

Nesta quinta-feira, ao ser questionado se sabia a origem do dinheiro pago a Daniels, o presidente disse que "não, não sei". Instantes depois dessas declarações do presidente, o advogado principal de Daniels, Michael Avenatti, publicou uma ácida mensagem no Twitter. "Como a história nos ensina, uma coisa é enganar a imprensa, e outra muito diferente é fazer isso sob juramento", escreveu o advogado. "Espero que chegue o momento de provar a veracidade da afirmação do senhor Trump sobre seu desconhecimento do pagamento de 130 mil dólares", acrescentou.
TAGS: eua | trump |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.