Diario de Pernambuco
Busca

Tremores

Terremoto de magnitude 6,4 é registrado no Chile

Tremor aconteceu poucas horas depois de terremoto atingir região da Itália. Nos dois casos, não há registro de mortos ou feridos

Publicado em: 10/04/2018 14:13

Apesar da alta magnitude do tremor, poucos danos foram registrados na região
Foto: Extra Chile / Reprodução
Um terremoto de 6,4 graus na escala Richter foi registrado na costa de Valparaíso, no Chile, na manhã desta terça-feira (10). O tremor, que teve epicentro dentro do oceano, a 350 quilômetros da costa e 68 quilômetros de profundidade, foi divulgado por moradores da região nas redes sociais. Mesmo com o impacto do tremor mostrado nas imagens, até o momento só danificações "mínimas" foram registradas em casas da região e algumas estradas foram bloqueadas por precaução.

"Não há informações sobre pessoas feridas ou alterações nos serviços básicos ou na infraestrutura da região", afirmou em declaração oficial o serviço de emergência do país. O terremoto, registrado às 7h17 do horário local (mesma hora do Brasil) e se estendeu por cerca de um minuto.
 


 
Registro também na Europa

O terremoto do Chile ocorreu poucas horas após um tremor de 4,6 pontos atingir a cidade de Muccia, na Itália. O abalo sísmico foi registrado às 5h11 (00h11 no Brasil) e teve mais de 20 réplicas sentidas em cidades próximas. Não há registro de mortos ou feridos, mas escolas e linhas de trem da região também foram fechadas por precaução.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.