Diario de Pernambuco
Busca

EUA

Polícia mata homem negro diante de supermercado na Califórnia

O advogado afirmou que os oficiais de polícia atiraram 30 vezes e pelo menos 20 balas atingiram Yarber

Por: AFP

Publicado em: 18/04/2018 09:14

Um homem negro de 26 anos foi morto a tiros por policiais no estacionamento de um supermercado Walmart na Califórnia, anunciaram as autoridades locais e o advogado da vítima.

Diante Yarber, pai de três filhos, estava desarmado e com o carro estacionado na cidade de Barstow, ao leste de Los Angeles, no momento dos disparos, há quase duas semanas, informou o advogado Lee Merritt.

Quatro pessoas estavam no veículo, incluindo Mariana Tafoya, também de 26 anos, que foi internada e se recupera dos ferimentos. O advogado afirmou que os oficiais de polícia atiraram 30 vezes e pelo menos 20 balas atingiram Yarber.

Merritt pretende iniciar um processo contra o "excesso policial" em nome da família de Yarber. A polícia afirmou que os agentes responderam a ligações que citavam um "veículo suspeito". "O suspeito/motorista começou a acelerar seu veículo em marcha a ré e atingiu uma viatura policial. O veículo acelerou depois de frente para os oficiais e em seguida novamente em marcha a ré contra os oficiais, atingindo outra patrulha", afirmou a polícia. "Depois de tudo isto, um oficial iniciou o tiroteio".

O advogado Lee Merritt afirmou que três viaturas da polícia responderam ao incidente. Os outros dois passageiros que estavam no carro de Yarber foram detidos e depois liberados. Um ficou levemente ferido, assim como um policial.

A polícia do condado de San Bernardino, ao qual está vinculada Barstow, disse que os agentes pensaram que Yarber era um possível ladrão de carros. Merrit, no entanto, afirmou que o veículo, um Ford Mustang, pertencia a um primo de Yarber.

Merrit disse que o processo que pretende iniciar não estará baseado em fatores racistas. O Walmart não respondeu aos pedidos de comentários, mas o supermercado de Barstow permanecerá fechado durante a investigação.
TAGS: tiros | arma | excesso | eua | policiais | morto | negro |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.