Acordo

Justiça dos EUA vai repassar cópia de memorandos de Comey para comitês da Câmara

Comey revelou no ano passado que havia escrito os memorandos depois de conversas com o presidente Donald Trump, que pouco tempo depois o demitiu

Por: AE

Publicado em: 19/04/2018 20:50

Após meses de resistência, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos concordou em fornecer a três comitês da Câmara cópias de vários memorandos escritos pelo ex-diretor do FBI James Comey, segundo uma fonte próxima do assunto.

Comey, que está em uma turnê publicitária para promover o livro "A Higher Loyalty" (Uma lealdade superior, em tradução livre), revelou no ano passado que havia escrito os memorandos depois de conversas com o presidente Donald Trump, que pouco tempo depois o demitiu.

A medida ocorre ao mesmo tempo em que os republicanos da Câmara aumentaram as críticas ao departamento, ameaçando intimar funcionários, entre os quais o vice-procurador-geral, Rod Rosenstein.

Os funcionários da Justiça americana permitiram que alguns legisladores visualizassem os memorandos, mas nunca forneceram cópias aos comitês da Câmara. Fonte: Associated Press.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.