Diario de Pernambuco
Busca

Proposta

McDonald's anuncia medida para tornar lanches mais saudáveis

Há quatro anos, a empresa já vem apostando na naturalidade de algumas comidas vendidas em suas promoções principais

Publicado em: 15/02/2018 21:58

A ideia é simples: combater a obesidade infantil.  Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
A ideia é simples: combater a obesidade infantil. Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Um esforço para reduzir calorias, gorduras saturadas e açúcares, McDonald's anuncia troca de alimentos do menu do Mc Lanche Feliz. Cheeseburgueres e achocolatados não farão mais parte do lanche consumido pelas crianças. 

Há quatro anos, a empresa já vem apostando na naturalidade de algumas comidas vendidas em suas promoções principais. Os pedidos de refrigerante já foram retirados do menu do Mc Lanche Feliz, obtendo uma redução de 14%. A ideia é simples: combater a obesidade infantil. 

Tendência nos últimos anos, organizações de saúde alertam que o número de crianças e adolescentes obesos no mundo cresceu mais de dez vezes desde 1975. Apenas em 2016, foram registrados 124 milhões casos entre crianças e adolescentes de cinco a 19 anos. Um aumento de mais de 100 milhões comparado ao ano de 1975. 

Entre os principais países afetados estão algumas ilhas da Polinésia, Estados Unidos, Egito e Arábia Saudita. Por isso, a mudança nos novos padrões nutricionais da empresa deverá atuar primeiramento nos EUA, a partir de junho. 

Através desse movimento, a empresa busca fervorosamente dissociar sua imagem da comida não saudável. Segundo ela, a  ideia é que o lanche tenha 600 calorias ou menos.

(Com informações da AFP)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.