Flórida

Estudante usa o próprio corpo como escudo para proteger seus colegas dos tiros

Irritado com a resistência do rapaz, o assassino fez vários disparos, chegando a despedaçar o osso esquerdo da coxa dele

Publicado em: 19/02/2018 10:48

Foto: Reprodução/Twitter
Uma das vítimas da tragédia que vitimou 17 pessoas  na Flórida, na última quarta-feira, surpreendeu o mundo com tamanho heroísmo. Anthony Borges, de apenas 15 anos, conseguiu salvar cerca de 20 outros alunos enquanto segurava a porta da sala de aula.

À medida que os tiros iniciaram, ele e seus colegas de classe correram para se esconder, mas a porta não estava fechando. Desesperado, o jovem colocou seu corpo como escudo para proteger os seus colegas. Irritado com a resistência do rapaz, o assassino intensificou os disparos, chegando a despedaçar o osso esquerdo da coxa de Anthony. "Nenhum de nós sabia o que fazer". Então, ele tomou a iniciativa de nos salvar e colocou o corpo como escudo", contou um dos amigos em entrevista à ABC. 
 
Segundo o pai do rapaz, Royer Borges, após a tragédia, o jovem ainda ligou para dizer que estava ferido. "Ele apenas me ligou e disse 'Papai, alguém me atirou nas costas e também na minha perna'. Quando perguntado sobre o ato de coragem do filho, ele expressou orgulho e disse "Ele é meu herói". 
 
Os médicos do hospital onde Anthony está informaram que a condição dele é estável e que a recuperação durará bastante tempo. 
 
 
TAGS: eua | tragedia | florida |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.